03 dicas para superar a crise no casamento - Juntos Por Toda Vida
17199
post-template-default,single,single-post,postid-17199,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

03 dicas para superar a crise no casamento

03 dicas para superar a crise no casamento

Você sente que seu casamento está em um momento muito ruim?Não consegue conversar? Tudo que se fala entende ao contrário? Parecendo mais uma disputa de quem fala mais alto. Vai à igreja, mas quando chega em casa tudo se transforma? Vive de máscara ou aparência? Os erros do passado vem na cabeça a todo momento, e aí a irritação começa? Vocês não se entendem, cada um vai para TV ou Celular, facebook, cuidar de algo, cada um para o seu canto, na hora de dormir, mal, mal boa noite. Se o seu relacionamento está assim, vocês estão vivendo uma crise. E agora será que vai acabar? Não tem jeito mais? Não estou suportando mais isso? E agora? Não quero me divorciar? Tenho filhos.

Todo casamento passa por momentos tenebrosos, assustadores, e isto aconteceu ou acontecerá com o mais importante casal que conheça. Isto ocorre por que a vida é feita de fases, e o casamento também tem estas fases, a ruim, a boa e a excelente, o bom é que a fase passa, nenhuma crise no casamento pode durar muito tempo. E pra isso tem algumas dicas preciosas.

1)UMA BOA CONVERSA SEMPRE RESOLVE: A base mestra de todo relacionamento de sucesso é a comunicação, e um dos maiores segredos dos casamentos que duram por toda vida é saber dialogar. Todos precisam entender que a crise começa quando não existe mais a comunicação, e isto não ocorre somente no casamento, mais em vários outros setores da sociedade, inclusive no relacionamento entre nações, haja visto, recentemente o EUA e a Coreia do Norte, institucionalmente, quase tivemos mais uma  guerra, por falta da comunicação, na vida profissional se você ficar muito tempo sem conversar com o seu chefe, pode ficar tranquilo e certo, que na primeira você simplesmente estará na rua, a um dito popular que diz: “quem não se comunica se intrubica”, e esse é um dito certo, não existe casamento sem comunicação, o casal mais feliz que você conhece com certeza é aquele que melhor se comunica.

A comunicação é uma via de mão dupla, um fala e o outro precisa entender o que está sendo falado, há algumas interferências na comunicação chamadas de RUIDOS, é o que se interpreta equivocadamente, para que isso não aconteça é bom relembrar sempre o que se falou, e perguntar, entendeu querido? Entendeu querida? E algumas informações importantes estão no nosso ebook o poder da comunicação no casamento, que é vendido pela hotmart.

Ao se comunicar com seu cônjuge, tire todo o julgamento, não vá armado e sim expresse como se sente. Exemplo: Caso seja o uso da rede social que você vê que está abusivo, diga que se sente excluído (a), abandonado (a), rejeitado (a) e que gostaria de te_lo (a) por perto quando estão juntos, em conexão um ao outro.

2)COMPREENSÃO: Este é um dos elementos fundamentais em qualquer relacionamento, se não houver compreensão não existe relacionamento saudável. Compreender é você entender o outro na sua essência, para que ocorra uma boa compreensão, é necessário juntar a isto o que chamamos de EMPATIA, colocar-se no lugar do outro, isto facilita a compreensão, por que às vezes no alto do nosso orgulho, achamos que só o cônjuge erra e que nós nunca erraremos, e quem falou isso? A onde existe o ser humano existe a probabilidade enorme do erro, todos nós somos suscetíveis à falha, hoje é um e amanha é o outro, por esta razão que precisamos de compreensão, entender o outro em todas as áreas.

Quando seu cônjuge falar algo que não goste, análise mais a fundo o que ele quer dizer, não saia por aí “cuspindo fogo”, caso chegue estressado (a), espere acalmar, vai passar. Porque muitas vezes não esperamos o cônjuge relaxar e já vamos soltando problemas, perguntas, perguntas e depois você já sabe como fica. Então compreensão.

3)ELOGIOS: Quem não gosta? O elogio faz bem a quem o faz, e a quem recebe, é uma das necessidades primárias do ser humano, é a base da aceitação, é o significado de ser amado. Especialistas recomendam os pais na gestação elogiarem seus filhos, como forma de expressar emoções de alegria e amor. O fotográfo japonês Masaru Emoto fez uma experiência com 03 potes contendo arroz e água, em um pote ele elogiava, no outro criticava, e em outro desprezava, passado 30 dias apenas o pote que recebeu os elogios estavam com aparecia bonita, o sábio Salomão na bíblia sagrada já dizia “a vida e a morte estão no poder da língua” Provérbios 18:21.

Elogie mais, critique menos, escreva palavras de amor ao seu cônjuge, elogie o que ele faz, o que ela faz, elogie a beleza, elogie os olhos, elogie muito mais. Troque a reclamação por elogios e seu casamento nunca mais será o mesmo. Acredite.

Não tropeçamos em grandes pedras, são as pequenas pedras que muitas vezes nos machucam e nos fazem cair, a crise no casamento existe é apenas uma fase vai passar. Não desista do seu relacionamento, aplique diariamente estas dicas e tenha certeza que escolheu a melhor pessoa para estar com você por toda vida.