Ano Novo, Novo Amor! - Juntos Por Toda Vida
16829
post-template-default,single,single-post,postid-16829,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Ano Novo, Novo Amor!

Ano Novo, Novo Amor!

O que é amor?

Amor não é paixão, não é o suar das mãos, não são apenas palavras bonitas.
Amor é decisão.  Isso mesmo  que você acabou de ler uma DECISÃO, você decide se quer amar.
Aqui na América Latina, aprendemos amor de acelerar o coração, borboletas no estômago, ficar sem dormir muitas vezes pensando na pessoa amada. Na Grécia Antiga divide-se em 06 (seis) tipos de amor como Eros, Philia, Ludus, Ágape, Pragma, Philautia, cada um tem sua conotação, sua etapa, seu tempo.
Bem, quero expressar como a Bíblia fala de amor e segundo o psicanalista Erich Fromm, que confirma isto neste século o amor é uma DECISÃO. O amor verdadeiro não passa, é bem diferente dos sentimentos, pois como todos nós sabemos passam muito rápido, segundo alguns cientistas a paixão dura em média 24 meses , e dependendo da decepção é mais rápida ainda, a raiva passa, a tristeza passa, ódio passa, assim como a paixão. O amor verdadeiro que é uma decisão não passa , por isso que a bíblia diz que tudo sofre, tudo crer e tudo suporta . Como afirmamos em nossos aconselhamentos, a escolha para o casamento deve ser bem detalhada e levada muito a sério. Pois casamento envolve muitas decisões, entre elas os votos que fizemos no altar se vamos leva-los até o fim ou não . Se casarmos mal, com certeza as consequências serão péssimas e danosas.
Muito embora não levaremos nada desta terra, mas um dia teremos que prestar contas a Deus de tudo que fizermos aqui, pois  está escrito no livro celestial tudo que realizarmos de bom ou ruim, você prestará conta do seu casamento.
O Apóstolo Paulo deixa bem claro a respeito do amor em ICor. 13, este capítulo é recheado de verdades e nos constrange a vivermos uma vida baseada nestes princípios, pois   Deus é a maior prova de amor.
A sua palavra nos diz que ele nos escolheu e nos AMOU primeiro, “nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19 . Olhe para uma mãe, mãe de verdade, jamais abandonará a seu filho (a), passa por tudo que for necessário, mas não nega esse amor.
O ano de 2018, estará  começando e é você quem decide se quer amar ou não, importante é que você saíba, que amor não é apenas um sentimento, mas é uma decisão. DECIDA AMAR.

FELIZ ANO NOVO!