Como evitar uma traição - Juntos Por Toda Vida
17219
post-template-default,single,single-post,postid-17219,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Como evitar uma traição

Como evitar uma traição

Esse é um dos assuntos mais tristes de ser comentado, ninguém gosta de relembrar um momento da sua vida em que foi traído. A traição trás consigo muitas dores, frustrações, decepções e outros sentimentos, saber que a pessoa amada se encontrava com a outra no momento em que o cônjuge estava trabalhando para ajudar em casa, isso não é fácil mesmo.

Pesquisas revelam que mais de 70% das pessoas já traíram pelo menos uma vez na vida, e na maioria das vezes está associada às necessidades internas, que acabam sendo supridas de forma distorcida, visto que a traição é uma questão emocional, que enquanto não for tratado, esse padrão vai se repetir, um dos motivos que levam pessoas a traírem, é um sentimento adquiro em muitos casos, na infância, que é a rejeição, abordaremos este assunto em outro conteúdo.

A maioria das pessoas que foram criadas em um ambiente familiar, com muitas mentiras e traições, tendem a repetir esse padrão de comportamento como se fosse natural, pois através de forte impacto na infância ou em alguma fase da vida são programadas estas atitudes no cérebro emocional, levando a repetição da ação aprendida.

É necessário que tanto a pessoa traída ou o traidor faça uma análise do que levou a esse comportamento, o que será feito a partir de agora.

Segundo o psicólogo John Gottman, existem outros dez tipos de infidelidade, além da traição física, aqui 04 delas:

1)MENTIRA. É algo que quase todas as pessoas acham normal, é mentirinha santa, branca, só que na prática, não existe diminutivo ou aumentativo, é uma coisa só.

2)ALIANÇA CONTRA O PARCEIRO: É quando um dos parceiros se unem com uma terceira pessoa para falar mal do parceiro, isto é uma traição.

3)COMPROMETIMENTO CONDICIONAL: O amor é uma decisão incondicional, e todas as vezes que há condições no relacionamento, torna-se uma traição, (se você não namorar comigo hoje, você vai ver) isto é uma ameaça inadmissível.

4)EGOISMO: É quando um dos parceiros não se preocupa com o outro, dando atenção exclusivamente as suas necessidades, o egoísmo é prejudicial em qualquer relacionamento, pensar somente em si, é um grande perigo, é preciso pensar no outro.

Algumas dicas que ajudarão você a nunca ser traído ou leva-lo a trair:

1)Fale sempre a VERDADE. Em Efésios 4:25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”. Qualquer relacionamento antes de tudo precisa ser gerida com muita confiança, e no relacionamento que tem mentira falta confiança.

2)Nunca fale ou permita que alguém fale mal do seu cônjuge, fale sempre o BEM. A bíblia diz que nenhuma casa dividida em si mesma permanecerá Mt. 12:25, agora, imagine falar mal de qualquer pessoa mesmo desconhecida, já é algo ridículo, quanto mais do amado (a).

3)Honre seus votos e AME incondicionalmente. O amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13:7 . Faça uma análise dos votos feitos junto ao juiz, pastor, padre, ou em qualquer cerimônia quando juntos decidiram viver, a palavra do cristão é Sim, sim ou não, não. Deus foi testemunha desta aliança, e o desejo dEle é que cada um cumpra o prometido até a morte.

4)Pare de pensar somente em você. O seu cônjuge será plenamente feliz e os problemas diminuirão se você pensar também no outro. Observe este versículo em Filipenses 2:3 “nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”, bem, se diante de pessoas que não são tão próximas esse deve ser nosso comportamento, imagine com o próximo mais próximo que é o cônjuge, essa pessoa que muitas vezes nos suporta, porque é dentro de casa que mostramos quem somos de verdade, pense no outro, e como faze-lo feliz, ao ajuda você também será feliz.

5)Descreva para seu cônjuge os seus sentimentos e carências latentes. Não esconda nada, diga o quanto se sente rejeitado ou abandonado, fazendo com que compreenda a sua necessidade, e ele o ajudará a superar, procure também um profissional na área das emoções, pois os nossos maiores problemas estão lá, e nem tudo que se ver aparente é. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis” Tiago 5:16.

Existe sim a possibilidade de não ocorrer a traição em seu relacionamento, siga o passo a passo destas instruções encontradas na bíblia, e seja feliz.