Duas dicas simples para um casamento feliz - Juntos Por Toda Vida
16811
post-template-default,single,single-post,postid-16811,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Duas dicas simples para um casamento feliz

Duas dicas simples para um casamento feliz

Este é o maior sonho de todo casal SER FELIZ, acreditamos que ninguém quer se casar para divorciar, aliás, um dos votos que se faz no dia do casamento é “eu prometo te fazer feliz na escassez e na fartura, na doença e na saúde,…” tudo isto até que a morte nos separe, nenhum casal em sã consciência se compromete pensando em separação.
É bom lembrar que a motivação certa para o casamento não é para ser feliz, mas sim de fazer o outro feliz, a felicidade não é sentimento limitado ao tempo e as circunstâncias somente, outros fatores contribuem para a felicidade.
2 dicas apenas eu quero compartilhar nesse artigo.
AMOR. Este não é apenas um sentimento, mas uma decisão, você decide se quer amar, e isto começa amando a si mesmo, quem não ama a si como poderá amar os outros? Quando eu tenho amor, estou pronto para amar os outros. E quando eu amo eu preciso declarar isto, tendo em vista que as palavras têm poder, aquilo que você verbaliza torna-se realidade, ganha corpo e vida (Pv. 18.21) – DICA: Todos os dias declare o seu amor para com o seu cônjuge, para os seus filhos, e para todas as pessoas que ama de verdade, não tenha receio, vergonha de dizer: EU TE AMO, pra quem verbaliza não custa nada, mas para quem recebe significa muito. Isto é tão forte e poderoso que o próprio Deus, deu nos o exemplo quando seu filho Jesus, depois de ser batizado no rio Jordão, ouviu-se uma voz que dizia “Este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer” (Mt. 3.17). Não economize declarações de amor, e muito mais do que isso viva o que você diz, se você diz que ama viva o amor, mostre pelos seus atos e ações (I Jo. 3:18).
ENCONTRO DE CASAIS . Às vezes pouco divulgado, mas hoje tem sido uma das grandes ferramentas com um poder incrível de renovar e restaurar casamentos e lares. DICA: Participe sempre de reuniões, cafés, cultos, palestras, encontros e retiros de casais , principalmente encontros cristãos. Nesses eventos encontrará momentos e compartilhamentos de experiências de como viver FELIZ no casamento, e ainda muita diversão para o casal que trará prazer ao corpo e a alma e já aproveito para convidar você e seu cônjuge a participarem do nosso encontro de casais. Vocês merecem um final de semana a sós.
Abraços,
Hilquias e Lu Freire