Existem segredos para casamentos felizes? - Juntos Por Toda Vida
16832
post-template-default,single,single-post,postid-16832,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Existem segredos para casamentos felizes?

Existem segredos para casamentos felizes?

Esta tem sido a pergunta do século, qual o segredo para um casamento feliz?

 Um casal que completa bodas de prata, de ouro, o que eles fizeram para estarem juntos tantos anos? A resposta aparentemente é simples, não tem segredos.
A felicidade no casamento é o resultado de uma convivência nutrida por gestos de amor, carinho, respeito e fidelidade, atitudes que elevam a autoestima. Não tem segredos, mas existem algumas dicas que podem fazer toda diferença, uma delas é para os homens: “todos os dias declare o seu amor pela sua esposa” diga que a ama muito e que ela é a mulher da sua vida”.
Declarações assim são simplesmente transformadoras e fazem muita diferença. Pesquisas indicam que declarações de amor nos relacionamentos familiares, principalmente entre pais e filhos, elevam a autoestima, a confiança e outros benefícios.
A declaração de AMOR é tão importante que o próprio Deus nos deu o exemplo, quando Jesus estava sendo batizado o pai declarou “Este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer”, agora imagine se Jesus filho de Deus, todo poderoso, impecável, precisava de declarações de amor, então eu e você também precisamos.
Na verdade esta dica serve para os cônjuges, homem e mulher, existem algumas esposas que também não fazem declarações de amor ao esposo e quando cobrado apelam para aquela máxima “Não preciso falar isso você já sabe que te amo, se não te amasse não estava casada com você,” isto é apenas a falta de conhecimento que leva a esse comportamento.
Como pode conviver com uma pessoa que não tem certeza que o ama? Se você tem alguma dúvida, não pode faltar ao encontro de casais, mas se você tem certeza, também não pode faltar ao nosso encontro de casais. Esta é uma questão que trabalhamos nos nossos eventos.
Todos nós precisamos fazer e receber a declaração de amor “eu te amo” não tem custo, não dá trabalho, faz bem, eleva a autoestima de quem ouve e melhora o relacionamento, se você quer ter um casamento abençoado, satisfatório e feliz, faça declarações diariamente, não saia de casa sem dizer eu te amo e não volte para casa sem declarar esse amor.
Deus abençoe a sua família e o seu casamento.

Hilquias e Lu
Coaches de relacionamento