Juntos por toda vida - Juntos Por Toda Vida
16797
post-template-default,single,single-post,postid-16797,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Juntos por toda vida

Juntos por toda vida

Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”Mc. 10:9

Viver juntos por toda a vida é um sonho de todos os casais , aliás nos votos matrimoniais são feitas essas promessas e juras de amor. Mas com o passar dos dias, meses, anos, parece que isso é uma utopia.
O que é de fato viver juntos por toda vida?
Por que a maioria não consegue?
Quais são os segredos escondidos nos casamentos que duram até a morte?
Está lado a lado hoje no século XXI é muito caro, e muitos não acham isso normal, mas a palavra de Deus que é uma cultura milenar aconselha e orienta que aqueles que se envolvem em uma aliança com esta deverá levar bem a sério o assunto. O objetivo do Criador da humanidade e da terra é que os casais sejam felizes e se suportem até o fim com o amor que é o vínculo da perfeição. Na verdade precisamos entender que o AMOR não é um sentimento, um fogo, um pulsar acelerado do coração, na verdade ele é uma decisão o psicanalista Erich Fromm em seu livro “a arte de amar”, descreve de forma cientifica sobre esse assunto. Decidimos se queremos amar ou não, a bíblia diz que Deus decidiu nos amar primeiro, esse é um dos motivos para tantos divórcios, é pensar e idealizar um cônjuge ideal, baseado em nossos sentimentos, e quando este nos desagrada desanimamos em nosso relacionamento. Viver juntos por toda vida é um desafio, e que vale a pena, pois Jesus nos orienta que essa é vontade do Pai, e que é possível. Para os egoístas e orgulhosos de plantão é realmente desafiador, mas sabemos que aquele que serve ao próximo e deseja faze-lo feliz será honrado. Entender o outro quando tudo vai bem é muito fácil, mas na hora das circunstâncias adversas é hora de mostrar para que aceitou a aliança até a morte. Quanto tempo você planejou que durasse o seu casamento? Quanto tempo pretende ficar com seu cônjuge?
Um dos maiores segredos de estarem juntos por toda vida é: entender que Deus desenhou o matrimônio para que se amém até a morte e nada separe essa união.

Deus abençoe.

Hilquias e Lú Freire