O divórcio é um tsunami - Juntos Por Toda Vida
17209
post-template-default,single,single-post,postid-17209,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

O divórcio é um tsunami

O divórcio é um tsunami

O Casamento é uma dádiva de Deus, quando ele o fez, era para que vivessem juntos até que a morte os separe.

Certamente você já deve ter visto a imagem de um tsuname.

Em 2011 teve um tsuname devastador no Japão, é interessante que com todos os avanços tecnológicos os moradores não sabem do fenômeno com anos de antecedência, os mesmos não tem o preparo para isso, se soubessem poucas pessoas comprariam casas próximas a estas áreas onde poderiam ocorrer tais fenômenos. Todos ficam sabendo poucas horas ou minutos antes de acontecer. Este fenômeno se dar a partir de outro fenômeno chamado de maremoto, (um forte tremor no fundo do mar), isso ocorre quando duas placas tectônicas se chocam, gerando as ondas gigantes cerca de 10 metros de altura e com muita velocidade em direção à superfície. O que visualizamos através das câmeras de filmagens instaladas próximas é a aproximação destas ondas gigantes, chegando em direção a terra, e sem aviso prévio ou sem pedi licença, chega destruindo tudo que está a sua frente, pessoas parecem formigas, caminhões e ônibus parecem carrinhos de brinquedo, casas parecem papéis, embarcações ancoradas no mar são levadas, como se fossem nada, árvores parecem palitos, sendo derrubados com muita naturalidade. Minutos depois percebemos o desespero estampados nos rostos daqueles que sobreviveram, no entanto perderam, entes queridos, saúde, patrimônio, esperança, tudo que tinham, e como é dolorido e demorado o processo da reconstrução.

Observe se não é exatamente desta forma o DIVÓRCIO, duas pessoas que se amaram profundamente um dia, fizeram loucuras e declarações de amor, votos de amor eterno, o tempo vai passando, e essas duas pessoas se chocam, discutem, brigam, se ofendem, deixam os egos aparecerem, um para o outro, e às vezes até desfaçam diante das pessoas, por pouco tempo é verdade. Próximo passo é a formação de ondas gigantes e em alta velocidade se aproximando para a superfície, o que todos enxergavam como um casamento perfeito começa agora aparecer os sinais das dificuldades, problemas que vão sendo perceptíveis as pessoas mais próximas, causando destruição, por que estas pessoas começam a tomar partido, ficar de um lado, e achar que o outro está completamente errado, muitos filhos órfãos de pais vivos por causa do divórcio, começa uma batalha jurídica que também provocando destruições, entre elas, a financeira, as emocionais, espirituais, familiares.

O processo de reconstrução talvez nunca se concretize, porque cientificamente, várias gerações herdam as consequências de um divórcio, como, os divorciados e filhos que nunca mais serão os mesmos, podem até parecer, mas em muitos casos simplesmente aparência, no fundo as marcas do tsuname prevalece.

Como salvar seu casamento?
1) Acredite que seu casamento tem jeito, pois afinal vocês casaram para serem felizes, e esta pessoa tem muitas qualidades que você admira e foi através delas que resolveram ficar juntos. “Tudo é possível ao que crer” Mc. 9:23.

2) Ame, ame, ame. O amor é a resposta para a felicidade conjugal, o que muitos não sabem é que este não é um sentimento, é uma decisão, você decide amar a pessoa que escolheu para viver com você juntos por toda vida, e a melhor definição de amor, está em I Co 13. Recomendo que Leia.
Amar é olhar mais para as qualidades do que para os defeitos;
Amar é perdoar;
Amar é reconhecer que o outro pode errar;
Amar é relembrar dos momentos felizes juntos;
Amar é entender que as fases ruins passam, e que juntos vencerão.
O amor vence tudo, vence a todos, pois com ele vem à paz, a bondade, a misericórdia, ame intensamente e corajosamente.

3) Seja humildade. “Quando um não quer, dois não brigam”. A humildade vem antes da honra, sabemos que por causa do nosso orgulho perdemos muitas oportunidades na vida, e inclusive quem amamos um dia. O casamento é o lugar da humildade, onde é preciso reaprender a conviver, duas pessoas de famílias e costumes diferentes que se uniram para estarem juntos, isto é algo tão precioso que Jesus falou, “bem aventurado os humildes de espírito”, em um relacionamento todos precisam ter a essência da humildade, bons hábitos de educação e carinho fazem parte, meu amor, bem, vida, por favor, obrigado, você é muito gentil, isso são palavras mágicas, que mudam qualquer relacionamento. Evitem qualquer discussões ásperas, quando um começar a discutir, peça licença para se retirar, vai respirar e depois volta, evitem a todo custo, o inicio de ondas gigantes, vocês conseguem. Não ande armado esperando vim um ataque para se defender. Ouça seu cônjuge, e entenda o que quer dizer e falar, que por trás do que se diz existe alguém que deseja ser compreendido e amado.

O nosso maior desejo é ver você feliz e realizado em todas as áreas da sua vida, sabemos que o casamento e a família, é a mais valiosa conquista de todo ser humano, e que seu desejo não é perde-los. Estas dicas mudaram sua vida e seus relacionamentos. Conte conosco sempre que precisar, a nossa equipe também está a sua disposição.